Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Demissão por justa causa por uso indevido de celular no trabalho gera discussão sobre lei

Publicado por SLM Advogados
há 7 anos

20/02/2017 08h38 - Atualizado em 21/02/2017 07h55

Demisso por justa causa por uso indevido de celular no trabalho gera discusso sobre lei

Decisão do Tribunal Regional do Trabalho ressalta a discussão do uso de celulares no expediente das empresas. O TRT da 9ª Região manteve a justa causa a um serralheiro que não cumpriu a norma de segurança que vedava o uso do telefone móvel.

A advogada Ana Paula Siqueira Lazzareschi Mesquita explicou as limitações previstas em lei. “As hipóteses de proibição são todas aquelas onde existe lei específica ou ainda um regulamento interno da empresa alertando o funcionário sobre como e quando utilizar”, disse.

E o sempre polêmico uso de redes sociais? “A CLT faz previsão sobre este mesmo tema. O funcionário pode ser mandado embora por justa causa se ele atentar contra a honra ou imagem do empregador ou qualquer outra pessoa”, explicou. Outra preocupação das empresas, sobretudo da área de tecnologia e setor farmacêutico, é a divulgação de segredos nos processos produtivos.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Fonte: Jovem Pan

  • Publicações81
  • Seguidores47
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7845
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/demissao-por-justa-causa-por-uso-indevido-de-celular-no-trabalho-gera-discussao-sobre-lei/433222230

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)